sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Rio de Janeiro continua lindo.


Depois de uma semana corrida, acompanhei alguns noticiários, passei a vista em alguns jornais, e percebi o tamanho do caos que se encontra o Rio de Janeiro, que até então eu não tinha noção. Depois de  me informar um pouco, infelizmente tirei a conclusão de uma coisa. Vivo em um país podre, desumano e mercenário. E para entender isso é simples.
Basicamente, o Brasil fica numa posição geográfica bastante privilegiada, não sofremos com furacões, terremotos, vulcões, temperaturas elevadas ou muito baixas.  O único problema que o país enfrenta de uma década pra cá,  são com as enchentes constantes no verão e mesmo assim fracassamos aos olhos do mundo todo, o que na realidade não é nenhum desastre ambiental, e sim um descaso politico. Não é possível que tenhamos que começar cada ano com um desgraça do tipo.  No ano passado enquanto os fogos da politica brilhavam no céu de 2010, Angra dos Reis estava indo morro abaixo. O que mudou depois dessa adversidade? Quais atitudes nossos governantes tomaram?
O Carnaval chegou logo o povo esquecera as tragédias, e os políticos se confortam na mente fraca dos brasileiros.
É inaceitável que 2011 comece assim,  com mais de 500 mortos, 13 mil desabrigados, e 500 milhões aos cofres públicos  para cobrir os prejuízos,  dinheiro que poderia ser investido na prevenção de tais desastres. Mas não,  preferimos gasta-lo varrendo a miséria do descaso politico e rezando para chegar logo outro carnaval.


“O poder que se serve  em vez de servir, este é um poder que não serve.”

E Enquanto não houver infraestrutura, profissionais qualificados e pessoas dedicadas a trabalhar em prol da população, continuaremos sendo fantoches dos políticos que brincam de serem Deus, e quero lembra-los,  a ultima culpada nisso tudo é a chuva. E só o que me resta, é desejar muita competência no governo da Dilma.  Alô Alô  meu PT aquele abraço!



Nota: Diz a bíblia que o fim do mundo será pela água. Eu acrescento: Será pelos políticos.

5 comentários:

  1. Suas críticas me deixam feliz.. Por saber que ainda existem pessoas que se pudessem mudariam o mundo. E que também não estão de acordo com o sistema!

    Ótimo texto.
    Beijo, boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, jovem!
    AH! Concordo plenamente quando diz que o mundo acabará pelos políticos!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. A culpa não é exclusiva dos políticos, e sim do povo, pois ele quem escolhe os políticos, não precisa ser engenheiro para perceber uma área de risco, e o pior, vendo a catastrofe, a defesa cívil tem dificuldades em evacuar as casas. A população australiana enfrenta esse problema de uma outra forma. Inclusive existia uma ação do MP do RJ pedindo a remoção de moradores das áreas de risco a mais de dois anos.

    ResponderExcluir
  4. Sim, existem todos esses poréms.
    Mas da mesma forma que os orgão que são responsaveis em aplicar as leis, nas áreas juridicas, criminais etc... esses mesmo orgãos infelizmento contiuam sendo precário no Brasil.
    Nada funciona direito, e sabemos que tudo começa do povo.
    Uma nação é a cara de seu povo, e isso é incontestavel, que o Brasil é o que somos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo belo texto Gabriel.
    muito legal, vou sempre visitar seu blog.
    bjoOOOO

    ResponderExcluir