domingo, 9 de janeiro de 2011

Legalização

Aprendemos desde cedo a diferenciarmos o que é certo ou errado, praticando sempre a filosofia que temos,  e a ética da época em que vivemos. É notório que nos últimos anos, houve um crescimento rápido sobre o tema “legalização”, o que é normal para uma sociedade que se tem o direito livre de pensar,  políticos, artistas, jornalistas, pessoas que estão no topo da mídia, cada um com sua opinião formada sobre o assunto.  Mas e a nossa opinião? Dos jovens, estudantes, trabalhadores, das diversas classes sociais, cada um de nós tem uma opinião a dar, e aqui deixarei a minha.
Politicamente falando, o contrário do que muitos dizem, acho que o Brasil não tem estrutura nenhuma de receber este impacto socioeconômico, e muito menos a necessidade da legalização, não acabará com o tráfico, com a violência, ou com a miséria, haverá centralização do poder econômico, o que é um dos piores problemas do Brasil, aumentará o desmatamento em nossas terras,  o que no futuro será um grande impacto ambiental.
Já no lado da moralidade,  na minha opinião o brasileiro não tem a ética e nem a consciência necessária para sobreviver com este fator que é a legalização,  por este motivo é que muitos brigam para ocorrer o mesmo, e um dos argumentos é este: - Mas e o cigarro, que comparado a maconha, é muito mais prejudicial.  Sim disso todos nós sabemos, mas já não basta o próprio cigarro,  vamos querer mais drogas?
Vamos pensar um pouco, o Brasil é carente de bons hospitais, de asilos dignos, de casas de recuperação, boas escolas  etc. E ainda vamos querer drogar mais nosso povo?  Vocês estão em sã consciência?
Temos que entender que o Brasil e seu povo, não é desenvolvido fisicamente e mentalmente, como em outros países cuja legalização é normal,  temos muito o que aprender ainda. E diante de todos os fatores prejudiciais a nossa vida e nosso país,  eu arrisco a dizer que: Todos que defendem a legalização são usuários!
Mas como é da cultura do brasileiro, vamos a Brasília defender mais um problema politico, porque na saúde, educação, e desemprego,  todos nós já estamos cansados de ser marginalizados, vamos aprovar na câmara mais um problema pro Brasil.


Nota:  Aaaa,  morre Diabo!

10 comentários:

  1. Concordo com sua opinião gabriel ,
    O Brasil precisa mudar !
    Aaa morre diabo, kkkkkkkkkkkkkk - amei !

    ResponderExcluir
  2. É neste pensamento que também não concordo com casamento homosexual no religioso. A perseguição religiosa está para começar meus caros, só porque a igreja quer sempre o melhor pro mundo, quer manter os valores da vida, fim do mundo está próximo. (falei igual um profeta agora, AIUeiaueiua). Obs: Falo da igreja como ferramenta de conservação dos valores e culturas, não estou falando daquela igreja que muitos criticam, que exploram a mente subdesenvolvida dos fiéis para arrecadar dinheiro. VLW

    ResponderExcluir
  3. Respeito todos os homossexuais, mas defendo a proibição do casamento no religioso.

    ResponderExcluir
  4. ÉÉÉÉÉ, nesse ponto acho que você tem razão. Os brasileiros têm um longo processo pra seguir até que estejam preparados para legalização de drogas.
    Não sei se sou a favor não, mesmo tendo uma intimidade com o assunto, kkkk.

    Ja estou seguindo!
    Boa tarde rapaz :*

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente temos que nos perguntar: O que é certo e errado?
    Como tudo nessa vida, o caminho correto a seguir também é relativo.
    O que é certo pra mim, é ruim para muitas pessoas, e como manter o equilibrio entre essa relatividade?
    Como você mesmo falou, eu também sou contra o casamento entre homossexuais, mas para eles isso é mais que correto! É a vida deles, e 'direito' deles poderem se casar como todas as outras pessoas.
    Esse assunto é bastante delicado, como a mente humana! kkkkkkk
    Ótimo texto, amei *-* rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. A léi está para todos as pessoas, independênte do sexo, todos tem direitos iguais.
    Mas os valore s religiosos, ninguém é capaz de mudar, eu prefiro viver mais Deus, e menos religião.
    Temos que concordar, que um casamento gay no religioso, seria um choque enorme para os cristãos.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o fato de que o Brasil não está preparado para tal atitude, mas se fosse legalizado boa parte do tráfico diminuiria, acredite!
    Eu sou a favor da legalização consciente sim, mas não acredito nessa hipótese, e para isso seria preciso muita luta, começando com a legalização para uso medicinal, já seria um bom começo, não acha?

    Nota: Microfone pra mim é tudo! HAIUSHIAUH ;D

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. vc tem razão....o Brasil esta completamente despreparado para receber tal ato...mas o Brasil não vai mudar enquanto a lei não mudar...primeiramente a presidência deve entender que o Brasil só se tornará "desenvolvido" com saúde e educação de boa qualidade

    ResponderExcluir
  9. Tmb sou contra a legalização da maconha, por mim proibiriam tmb a comercialização do cigarro.
    ECAAAAAAAAAAAAAAA.... porcaria tem que ser é banida do planeta.
    "Aaaa, morre Diabo!"

    rssss

    ResponderExcluir